7 PASSOS PARA APARECER NO TOPO DO GOOGLE MAPS

Tem um negócio e ainda não sabe como colocar ele no topo do Google Maps? Então venha aprender os 7 passos para aparecer no Topo do Google Maps.

Nesse artigo, nós explicaremos um pouco sobre como fazer isso acontecer da maneira acertiva. Apresentaremos tudo que você precisa saber e fazer para que a sua empresa seja reconhecida mais facilmente.

Estar no topo do Google Maps é extremamente importante, uma vez que você pode ser visto facilmente por alguém que tem interesse no seu serviço/produto, caso contrário não estaria procurando no Google.

Assim, as suas vendas, se você estiver no topo do Google Maps, poderão aumentar significativamente.

Nós vamos explicar tudo que você deve saber.

Mais especificamente em 7 passos. Leia todos eles com atenção e alcance o seu objetivo da melhor forma.

Crie uma conta no Google Meu Negócio

A princípio criar uma Conta no Google Meu Negócio é muito simples, você precisa apenas cadastrar um e-mail, no Gmail. Esse E-mail precisa ser destinado a fins empresariais, não coloque que aquela conta que é pessoal.

Feito isso, basta entrar no Google Meu Negócio, colocar a opção “inclua a sua Empresa no Google” e Cadastrar a sua empresa.

Desse modo, você vai preencher com todos os dados da sua empresa, como nome, segmentação, endereço, descrição, horários de funcionamento e muito mais.

No caso do endereço, caso você não tenha um escritório, você pode optar por não adicionar endereço, ou por colocar o endereço da sua casa mesmo. Caso você adquira um escritório depois, você pode trocar o endereço sem problemas.

Se você procura um espaço de Co-working em Santos ou em São Bernardo do Campo, entre em contato com a nossa agência. Nós temos parcerias com Co-working, que podem oferecer preços mais acessíveis!

Complete seu perfil e adicionando categoria

Assim, como segundo passo você vai completar o seu perfil com o máximo de informações possíveis, incluindo uma descrição bem completa, lista de serviços e até mesmo o seu Logotipo, foto do local ou postagens, caso não tenha um local físico.

Você deve ir “alimentando” essa conta com o máximo de conteúdo que conseguir. Sem preguiça!

Caso não tenha fotos do local, o indicado é que alimente com postagens. Já você que possui fotos do local, é interessante alimentar a sua conta tanto com fotos, quanto com postagens.

Nessa hora, pense como cliente, “isso aqui está fácil de entender?” “está chamativo?” “Essa foto passa uma imagem harmônica do meu lugar?” “Será que essa é uma boa apresentação para quem nunca viu a minha empresa?”

Lembre-se de que a primeira impressão é a mais importante, e se a sua conta não estiver apresentavel, então será facilmente trocada.

Para a criação de imagens e postagens, o Tamanho mais indicado para melhor visualização do público é o tamanho das fotos do Feed do Instagram, ou seja, de 1080x1080px. Fique atento!

Um dos passos mais importantes para conquistar o melhor da sua conta, é a categoria

A categoria é aquilo que facilita o encontro do cliente com a sua empresa, por isso é muito importante adicionar a categoria que mais vai de encontro com o que você oferece.

Até mesmo porque isso pode facilitar na hora do cliente encontrar o que ele realmente deseja, sem que haja algum tipo de engano.

Áreas de cobertura

Aqui você vai poder adicionar as áreas de Cobertura, que são, nada mais nada menos do que áreas que o seu comércio atende.

Geralmente, é mais usada para comércios locais, com limitações, mas também podem ser usadas para empresas que atendem de maneira online.

Isso varia de acordo com a sua empresa.

Ela serve para que você, novamente, seja encaminhado para os potenciais clientes. Se alguém de São Bernardo do Campo procurar por Cabelereiro, com a Localização ativada, é muito provável que ela encontre um cabelereiro bem-posicionado no Google Maps, e o melhor, perto dessa pessoa.

Que faz com que essa pessoa tenha o interesse de conhecer, aumentado as chances de venda daquela empresa.

Horários

Quantas vezes você procurou algum comércio em um horário em que provavelmente estaria fechado e não foi conferir no Google se aquele lugar estava realmente fechado?

Sendo assim, apenas suas coisas eram possíveis de acontecer:

  • Com sorte o lugar estar aberto e você conseguir fazer aquilo que precisava;
  • Com azar o lugar estava fechado, mesmo constando no Google que estava aberto.

A segunda opção, é claro, traz muita revolta. E aqui já deu para perceber a importância dos horários presentes no seu Google Meu Negócio, não deu?

E ainda mais importante que os horários são as atualizações de horários, principalmente nas datas festivas, em que todo mundo tem aquela dúvida “Será que está realmente aberto, ou só não atualizaram?”.

O Google dá muito valor para aqueles que atualizam regularmente os horários, afinal esse é um espaço de conexão entre vendedor e comprador, e se o comprador não sabe quando você trabalha ou não, a sua compra fica comprometida.

Telefone de contato, @ e site

Para completar ainda mais o seu perfil, é preciso que você adicione o telefone de contato, e certifique-se de que esse telefone está correto, afinal é nele que as pessoas vão ligar quando tiverem interesse.

Não vai perder a sua venda por um telefone errado, hein?

Já o @ é como se fosse o nome curto da sua empresa, uma palavra-chave referente ao que você oferece. Lembre-se de colocar uma palavra que remete ao que você faz, não exatamente ao nome da empresa.

E completando a fileira de Informações de contato, você ainda pode adicionar o seu site, se tiver, é claro.

É importante investir em um site, principalmente para passar mais credibilidade, mas caso não tenha um site ainda pode usar o link do seu Instagram ou facebook.

Lembre-se que quando a pessoa for pesquisar mais sobre sua empresa, é nesse link que ela vai clicar e que o Google não informa que se é Facebook ou Instagram.

O ícone para o usuário é apenas site mesmo.

Serviços, Informações Adicionais e Descrição

Primeiramente, nos serviços é importante que informe todos os serviços que você presta e faça um texto com um “Call to Action” bem legal, gerando mais interesse no seu cliente em contratar os seus serviços.

Um “Call to Action” é aquela chamada para ação, que pode ser qualquer elemento do texto ou imagem que leve o cliente a tomar certa decisão.

Lembre-se: Se o cliente chegou até essa sessão, ele já tem muito interesse na sua empresa. Então agora depende de você, gerar a conexão e induzir ele a entrar em contato.

Se dê o trabalho de fazer um texto bem legal para cada serviço, e claro, atualizar o texto a cada 2 ou 3 meses

Já nas Informações adicionais você conta com:

  • Categorias e atributos: Aqui você fala sobre o seu negócio e suas especificações. Por exemplo, se você trabalha numa pizzaria, você pode adicionar se tem espaço para comer no local, se conta com delivery, etc.
  • Produtos e serviços: Nessa informação, você pode detalhar melhor o que você oferece, seus produtos ou serviços. Lembre-se de sempre incluir fotos.
  • Perguntas e respostas: As perguntas e respostam contam muito na avaliação de um cliente sobre o seu negócio. Responda sempre com frequência. Além disso, você pode tirar o máximo de dúvidas para facilitar a busca dos clientes.

As suas postagens também são conteúdos a serem postados.

Agora com a Descrição, você deve tomar muito cuidado.

Faça ela da forma mais completa possível. Nela você pode usar até 750 caracteres. Assim, certifique-se de que usou o máximo de caracteres possíveis, e claro, use na sua descrição as palavras chaves que deseja que apareça, de forma sutil para não parecer que o uso delas foi forçado

As etiquetas

Enfim chegou a hora do toque final e mais importante: As etiquetas!

Nessa aba você precisa completar com as palavras-chave que deseja aparecer, principalmente palavras que informem os serviços que você presta de forma clara e objetiva. Podendo até mesmo adicionar junto a elas, as áreas que você deseja atender.

Não use acentuação ou letras maiúsculas nesta sessão!

DICA EXTRA:

O GMN assim como qualquer outra rede deve ser movimentada com frequência, use as postagens que cria para o insta e facebook e faça postagens também no GMN. Vale lembrar que fotos do espaço físico geram mais resultados, caso trabalhe de casa pode tirar algumas fotos do seu ambiente de trabalho.

ANÁLISE DE MÉTRICA

Agora Como saber se sua estratégia deu certo e o que pode fazer para melhorar o seu resultado?

Simples, na Aba insights.

Nela, você pode ver uma relação das palavras que foi mais encontrado, ou seja, sabendo as palavras que não estão trazendo resultado deve focar sua atenção nelas para que consiga um melhor resultado.

Também é possível ver a localização de onde seus clientes estão encontrando sua empresa, assim como quantas ligações, acessos ao site ou solicitações de rota você teve.

Existe uma aba que faz uma comparação sobre sua empresa e seus concorrentes.

É importante que você pense primeiramente em formas de sempre estar um passo à frente. Isso geralmente se dá pelas Avaliações e fotos postadas tanto pelo proprietário como pelo cliente (se você não tem muitos clientes se dedique em postar mais fotos, e claro, não deixe de pedir a avaliação para os seus clientes).

COMO GERAR UM LINK PARA O CLIENTE TE AVALIAR NO GOOGLE MAPS?

Mais simples ainda!

Entrando na Aba “Início”, vá para o final dela e procure pro “Receba Mais Avaliações”. Assim, você terá opção de “Compartilhar formulário de avaliação”.

Feito isso, o link já é automaticamente gerado, e você pode compartilhá-lo com os seus clientes!

Invista nas avaliações pois geram credibilidade para sua empresa, afinal confiamos mais na empresa quando outras pessoas que já utilizaram o produto/serviço recomendam ele, não é mesmo?

Gostou do Conteúdo?

Agora que já aprendeu os 7 passos para aparecer no Topo do Google Maps.

Acesse o nosso vídeo no Youtube sobe o GMN e conheça o nosso serviço de Criação e Gestão de Google Meu Negócio!

Compartilhe com alguém que precisa saber disso!

Confira abaixo mais artigos!

Produtividade em Conteúdo e Vendas com (IA) Inteligência Artificial

A inteligência artificial (IA) está transformando o mundo dos negócios, oferecendo soluções inovadoras para...

Napoleon Hill é um nome lendário no campo do desenvolvimento pessoal e da autoajuda. Seu trabalho pioneiro e...

Gerônimo Theml: Transformando Vidas Através do Coaching e Motivação

Gerônimo Theml é um nome proeminente no mundo do coaching e desenvolvimento pessoal no Brasil. Com uma...

Paulo Vieira: Um Guia Completo Sobre o Influente Coach e Autor

Quando falamos sobre coaching e desenvolvimento pessoal no Brasil, um nome se destaca: Paulo Vieira. Ele não...

Comunicação Eficaz: Princípios do Livro “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas”

"Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas", de Dale Carnegie, é um dos livros mais influentes no campo das...

Como Aplicar a Programação Neurolinguística (PNL) no Ambiente de Trabalho

A Programação Neurolinguística (PNL) oferece ferramentas valiosas para melhorar a comunicação e o...

A Evolução das Redes Sociais: De Plataformas Antigas a Novas Tendências

As redes sociais revolucionaram a maneira como nos conectamos, compartilhamos informações e fazemos...

Dominando o Instagram para Negócios: Anunciar, Engajar e Atrair Clientes

O Instagram tornou-se uma ferramenta essencial de marketing para empresas de todos os tamanhos. Neste...

VSL: A Chave para Conversões Altas

No mundo do marketing digital, a Video Sales Letter (VSL) emergiu como uma ferramenta poderosa para...

Estruturando um Time de Vendas B2B de Alto Desempenho

No mundo competitivo do marketing B2B, ter um time de vendas bem estruturado e eficaz é fundamental. Este...
Agência de marketing especialista em vendas