Como Vender Mais – Guia Completo

“Como vender mais?”, se tornou uma pergunta muito frequente.

Na vida, vendemos ideias o tempo todo, quando você convida seus amigos para sair, quando conhece uma garota no bar ou até mesmo quando participa de uma entrevista de emprego. O fato é que vender já é algo natural, porém, essa ideia ainda é discriminada por muitos.

Primeiramente é preciso fazer as perguntas certas. Por exemplo, ao invés de perguntar “como vender mais?” você deveria perguntar: O que vender? E ainda, para quem vender?

Sua primeira venda deve ser para você mesmo. Você pode começar vendendo o seu futuro. Quantas vezes você já se imaginou em um trabalho melhor? Tendo mais tempo para sua família, recebendo mais ou até mesmo fazendo aquela viagem dos sonhos? Até quando você vai ficar sem vender suas ideias para si mesmo?

Um vendedor antes de vender um produto, já deve ter a sua ideia comprada, ter um objetivo. Um vendedor deve ser planejador e estratégico, sempre pensando em como guiar suas atitudes da melhor forma.

Aumente suas vendas

Em primeiro lugar as vendas são o coração de qualquer empresa, mesmo que você atinja um patamar “saudável”, sempre vai existir o desejo de conseguir vender mais.

Antes de mais nada,uma das primeiras coisas a se fazer, é estabelecer uma boa estratégia de vendas. A estratégia deve ter metas e objetivos realistas, e ser baseado nos números e dados obtidos a partir dos resultados da equipe e do desempenho geral dos negócios.

Além disso, quando falamos de compra e venda, devemos pensar nos vendedores. É importante trabalhar com excelência no atendimento – o que também impacta diretamente o índice de satisfação dos consumidores em relação ao seu negócio. Então, para determinarmos o que é preciso para vender mais, vamos falar sobre as competências dos vendedores.

Habilidades de um Vendedor

  • Bom Ouvinte: Primeiramente, para tornar-se um bom vendedor, é preciso antes de tudo entender o cliente e suas necessidades. É necessário saber ouvir, técnicas de modelagem podem ajudar. Temos um artigo completo sobre Modelagem, clique aqui para ler!
  • Postura Positiva: Vendedor que é inseguro para falar, dificilmente consegue convencer alguém, ou seja, mostre-se entusiasmado e envolvido com o produto/serviço. Seu entusiasmo deve ser natural, quanto mais você se esforçar para isso, mais contagiante você será.
  • Organizado: Tenha sempre em mãos as informações sobre os seus produtos e os números da sua empresa. Faz parte da rotina de um vendedor, organizar bem a agenda para ter tempo de atender os clientes de forma adequada e mostrar-se comprometido.
  • Encontrar soluções: Encontrar a solução para aquilo que o cliente procura, é uma ótima estratégia de vendas. O vendedor nunca deve olhar para o cliente como um número, ele deve agregar valor ao cliente e assim garantir um pós-vendas e um cross-selling maior para empresa.
  •  Comunicar-se bem: Definitivamente, a comunicação é uma habilidade importante saber expor as ideias, vendê-las e sempre buscar aperfeiçoar essa habilidade.

Enfim, o que temos que ter em mente é que a venda é algo natural, você precisa se auto trabalhar todos os dias em busca de melhoras na sua vida pessoal, financeira ou emocional, ou seja, quanto mais flexibilidade um vendedor tem, mais ele vai vender.

Como vender mais sem aumentar a equipe?

A princípio, existem duas formas lógicas para aumentar as vendas sem necessariamente aumentar a equipe de vendas:

  1. Aumentar a quantidade de leads que o vendedor atende.
  2. Aumentar a qualidade dos leads que o vendedor atende.

Em suma, esses dois pontos basicamente são os que sustentam as vendas. Se o seu vendedor precisa ir atrás dos clientes, você pode usar a primeira dica, trazendo mais clientes para que ele possa focar mais no atendimento, mas se seu vendedor, tem clientes chegando até ele, mas sua margem de conversão está baixa, pode focar em melhorar os clientes que ele está atendendo, ou seja, fazer campanhas mais especificas e até mesmo procurar clientes que já demonstraram interesse em seus produtos.

Aprenda também a vender pelo WhtasApp e siga nosso Canal no Youtube.

Conheça nosso Instagram: @blogconsultor

Mais alguns artigos do nosso Blog que irá gostar:

Confira abaixo mais artigos!

Produtividade em Conteúdo e Vendas com (IA) Inteligência Artificial

A inteligência artificial (IA) está transformando o mundo dos negócios, oferecendo soluções inovadoras para...

Napoleon Hill é um nome lendário no campo do desenvolvimento pessoal e da autoajuda. Seu trabalho pioneiro e...

Gerônimo Theml: Transformando Vidas Através do Coaching e Motivação

Gerônimo Theml é um nome proeminente no mundo do coaching e desenvolvimento pessoal no Brasil. Com uma...

Paulo Vieira: Um Guia Completo Sobre o Influente Coach e Autor

Quando falamos sobre coaching e desenvolvimento pessoal no Brasil, um nome se destaca: Paulo Vieira. Ele não...

Comunicação Eficaz: Princípios do Livro “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas”

"Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas", de Dale Carnegie, é um dos livros mais influentes no campo das...

Como Aplicar a Programação Neurolinguística (PNL) no Ambiente de Trabalho

A Programação Neurolinguística (PNL) oferece ferramentas valiosas para melhorar a comunicação e o...

A Evolução das Redes Sociais: De Plataformas Antigas a Novas Tendências

As redes sociais revolucionaram a maneira como nos conectamos, compartilhamos informações e fazemos...

Dominando o Instagram para Negócios: Anunciar, Engajar e Atrair Clientes

O Instagram tornou-se uma ferramenta essencial de marketing para empresas de todos os tamanhos. Neste...

VSL: A Chave para Conversões Altas

No mundo do marketing digital, a Video Sales Letter (VSL) emergiu como uma ferramenta poderosa para...

Estruturando um Time de Vendas B2B de Alto Desempenho

No mundo competitivo do marketing B2B, ter um time de vendas bem estruturado e eficaz é fundamental. Este...
Agência de marketing especialista em vendas