Marketing Digital, vale a pena?

Marketing Digital vem crescendo muito nos últimos anos, juntamente com a pergunta: “Vale a pena trabalhar com Marketing Digital?”. Ainda mais com a quantidade de vídeos que vemos no Instagram e Facebook de pessoas nos incentivando a entrar para esse ramo, mostrando ganhos extraordinários e o melhor, em pouco tempo.

Afinal, vale a pena? Realmente dá dinheiro como as pessoas dizem?

Desenvolvimento do Marketing Digital

Conforme o aumento da tecnologia, temos acesso a inúmeros info-produtos (produtos informativos, que exigem de apenas aparelhos eletrônicos e acesso à internet, como cursos on-line e e-books, que podem ser vendidos para o mundo todo.

Certamente, muitos desses produtos podem ser encontrados facilmente em plataformas como Hotmart e Monetizze, onde você não é obrigado a comprar o produto para poder vendê-lo.

Agora imagine a seguinte situação: Você dá aula de inglês, poderia fazer isso através de vídeo aulas e vender seu curso para várias pessoas, isso aumenta muito o alcance da sua empresa, dessa forma, você não se limitaria em vender só para seu bairro, cidade ou estado, poderia vender seu produto para o mundo todo.

O Marketing Digital está constante crescimento

Primeiramente, o potencial do Marketing Digital é maior que a maioria das áreas do mercado de trabalho atual. Os números são surpreendentes: Uma pesquisa realizada com 20 recrutadores mostrou que, entre as 65 profissões promissoras, 5 estão principalmente nas áreas de marketing digital.

Como o segmento está conhecido pela venda de serviços ou produtos online.

É importante destacar que o mercado de e-commerce está definitivamente crescendo: em 2017 o crescimento foi de 15%, mesmo com o mercado econômico em crise.

Além disso, a 18ª Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia 2017 – 2021, mostrou que o investimento em mídias digitais crescerá 12% ao ano até 2021, superando outras formas de publicidade, como televisão, jornais e panfletos. No Brasil, os números apontam para um terço da economia, uma grande fatia, não é mesmo?

Concluímos assim, que trabalhar com o Marketing é algo excelente, então sem mais delongas, vamos falar do que vender, afinal, o mercado possui uma abundância de produtos para todas as áreas e gostos.

O que vender?

A princípio, como não temos nosso próprio produto, podemos nos afiliar à empresas para vender seus produtos.

Nesse sentido, foram criadas algumas plataformas de afiliações com o quadro muito vasto de afiliados e produtores.

(Produtor = Pessoa que traz o produto para o mercado / Afiliado = Pessoa que vende os produtos).

Uma estratégia muito utilizada por grandes produtores, para aumentar o número de vendas, é disponibilizar seu conteúdo para que os afiliados possam vender em troca de uma porcentagem como comissão. As plataformas mais utilizadas e as mais conhecidas no mercado digital, já citadas no primeiro parágrafo são: Hotmart e Monetizze.

Enfim, nessas plataformas podemos escolher o produto que queremos vender, seja na área de inglês, saúde física, mental, cursos de violões entre outros produtos, a variedade é enorme e tem para todos os gostos. Após você escolher um produto que quer vender é necessário iniciar o trabalho para realizar vendas e aí que entra o Mundo Digital. Aposto que está se perguntando como vender.

Como Vender?

Antes de mais nada, o Marketing Digital é uma série de processos relacionados a divulgação de conteúdos e a venda de produtos e serviços.

O Marketing é uma área que envolve também o fortalecimento de marcas e o relacionamento com clientes.

O objetivo é divulgar um produto, um serviço ou uma ideia e se comunicar com as pessoas através de sites, e-mails, redes sociais e qualquer outro recurso digital. Então, o seu trabalho é conseguir possíveis clientes e direcioná-los para sua empresa, mas como fazer isso?

Existem várias formas de você atrair clientes, através de blogs, sites, Facebook, e outros canais digitais. Feito isso, basta aplicar o funil de vendas.

Marketing Digital

QUER APRENDER A VENDER PELA INTERNET?

Sob o mesmo ponto de vista, quanto maior o número de pessoas procurando o seu produto, maior a quantidade de pessoas que chegam até sua empresa, aumentando o número de pessoas em sua zona de conversão, o resultado será, claramente, um aumento em suas vendas.

Porque trabalhar com o Marketing Digital?

  • Versatilidade: É possível trabalhar em diversas áreas diferentes, como nutrição, engenharia, advocacia entre outros. Hoje, qualquer área pode criar um curso em vídeo aulas e vendê-lo através do Marketing.
  • Estoque: Como trabalhamos na internet, não precisamos de um sistema de compra e venda, as plataformas de afiliados já serão responsáveis por todo esse suporte, assim podemos começar a nossa “fase empreendedora” com o menor custo possível.
  • Aluguel: Não é necessário ter um local físico para trabalhar, apenas um computador razoavelmente bom, muita determinação e tempo.
  • Alcance: Como citado anteriormente, é possível vender um ou mais produtos para o mundo todo, o que aumenta drasticamente o seu poder de vendas.

Essas são algumas das principais vantagens em trabalhar com o Marketing Digital.

Agora vamos falar de:

“Mentiras” sobre o Marketing Digital

Marketing Digital é visto como um trabalho fácil por muitas pessoas, o que não é verdade. Embora não seja uma coisa de outro mundo, demanda muito esforço para que possa obter resultados altos, esforço que muitos não estão dispostos a investir.

Por exemplo, posso dar os parabéns para você que leu até aqui, sem pular nenhum tópico, mesmo falando que já sabe sobre o assunto. Pode ter certeza que está no caminho certo e entrando para o grupo de 5% daqueles que fazem acontecer.

Aproveitando o envolvimento, siga meu canal no YouTube, onde trago conteúdos em vídeos sobre assuntos mais específicos.

Voltando a nossa lista de Mentiras do Marketing Digital:

  • Ganhar dinheiro do dia para noite;
  • Trabalhar pouco e ter resultados extraordinários;
  • Fazer tráfego pago, vai trazer vendas automaticamente.

Estrutura Básica para Vender

Agora que você já sabe as Vantagens e Mentiras, e que vai precisar de muito esforço para viver de Marketing Digital, vamos trazer algo que pode mudar seu ponto de vista sobre o que é Marketing.

Vou listar todos os pontos necessários para ter um sucesso contínuo no Marketing, em sequência falaremos mais sobre cada um deles.

Vale destacar que cada pilar dessa estrutura é uma profissão diferente e se quiser aprender e fazer tudo sozinho, é bom pegar sua xicara de café e desmarcar todos os compromissos pelos próximos seis meses. (Volto a destacar a importância de trabalhar em equipe, ou contratar uma equipe para te ajudar).

  • Site;
  • Landing Page (Página de Captura);
  • Otimização do Site (Ranqueamento no Google);
  • Criação de conteúdos;
  • Google Meu Negócio;
  • Redes sócias & Canal no YouTube.

Conheça agora nossos Serviços de Marketing Digital e não deixe de seguir nosso Canal no YouTube e o nosso Instagram!

Conheça também alguns de nossos artigos:

Confira abaixo mais artigos!

Produtividade em Conteúdo e Vendas com (IA) Inteligência Artificial

A inteligência artificial (IA) está transformando o mundo dos negócios, oferecendo soluções inovadoras para...

Napoleon Hill é um nome lendário no campo do desenvolvimento pessoal e da autoajuda. Seu trabalho pioneiro e...

Gerônimo Theml: Transformando Vidas Através do Coaching e Motivação

Gerônimo Theml é um nome proeminente no mundo do coaching e desenvolvimento pessoal no Brasil. Com uma...

Paulo Vieira: Um Guia Completo Sobre o Influente Coach e Autor

Quando falamos sobre coaching e desenvolvimento pessoal no Brasil, um nome se destaca: Paulo Vieira. Ele não...

Comunicação Eficaz: Princípios do Livro “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas”

"Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas", de Dale Carnegie, é um dos livros mais influentes no campo das...

Como Aplicar a Programação Neurolinguística (PNL) no Ambiente de Trabalho

A Programação Neurolinguística (PNL) oferece ferramentas valiosas para melhorar a comunicação e o...

A Evolução das Redes Sociais: De Plataformas Antigas a Novas Tendências

As redes sociais revolucionaram a maneira como nos conectamos, compartilhamos informações e fazemos...

Dominando o Instagram para Negócios: Anunciar, Engajar e Atrair Clientes

O Instagram tornou-se uma ferramenta essencial de marketing para empresas de todos os tamanhos. Neste...

VSL: A Chave para Conversões Altas

No mundo do marketing digital, a Video Sales Letter (VSL) emergiu como uma ferramenta poderosa para...

Estruturando um Time de Vendas B2B de Alto Desempenho

No mundo competitivo do marketing B2B, ter um time de vendas bem estruturado e eficaz é fundamental. Este...
Agência de marketing especialista em vendas