OS 8 P’S DO MARKETING DIGITAL – Mix de Marketing

Entenda o que é o Mix de Marketing. Se você pretende começar a trabalhar com o Marketing Digital, abrir ou até mesmo reestruturar um negócio, existem algumas coisas que você precisa saber para poder alcançar o tão esperado resultado.

Nós criamos esse artigo, para compartilhar um pouco mais da base do Marketing digital essências para seu negócio!

Primeiramente, você precisa saber que Marketing não é só vender. Alias a vendas em si não é apenas vender mas sim saber se comunicar de forma efetiva, ou seja, criar ofertas e propostas que agregue valor e benefício para o seu cliente.

Sendo assim, você precisa saber quais são as necessidades do seu cliente potencial.

E para isso nada melhor que entender de fato o Mix de Marketing:

Os 8 P’s do Marketing Digital – Mix de Marketing

Pesquisa

Esse P é essencial antes de começar qualquer negócio. É aqui que você vai começar a analisar o mercado e possíveis clientes. Para te ajudar com está etapa, leia nosso artigo “Como definir a sua Persona?”

Você também pode usar a ferramenta do Google Analytics para te ajudar nesta etapa, para conhecer a fundo os seus clientes, sabendo a forma como eles procuram seu produto no Google e a melhor forma para impacta-los.

Planejamento

Nesta etapa, você criará a sua estratégia e definirá os seus objetivos. Isso é importante para que você não se perca no caminho e não perca tempo, nem dinheiro com campanhas, que provavelmente serão falhas.

É preciso definir quais serão os canais, conteúdos e o quanto você vai investir em campanhas. Além de ter em mente qual a frequência terá em cada ação!

Dica extra: Deixe tudo o mais claro possível e pontue quais os benefícios terá em cada etapa. Assim consegue escolher de forma mais fácil quais etapas são prioridades e quais não são.

Produção

Após ter definido tudo em detalhes você pode partir para a mão na massa.

Aqui você vai colocar tudo isso em prática, podendo realizar a estruturação do site, revisão dos conteúdos e tudo o que você achar necessário. Assim, você terá clareza e coerência, para que seu conteúdo não seja jogado fora.

A cada 2 meses de uma revisada em tudo que sua empresa fez para chegar onde quer. Muitas vezes começamos animados e bem motivados e com o tempo acabamos nós perdemos. Isso acontece na nossa vida pessoal quem dirá na profissional. Portanto se atente bem as ações que tem tomado e o caminho que está seguindo!

 Publicação

Agora que está tudo pronto, está na hora de realizar seus testes, publicando nas Mídias Sociais que você escolheu para as suas campanhas. Assim, você terá total controle do que realmente está dando certo e o que você pode ser melhorado.

É importante que você respeite as políticas de cada canal. Não é possível escrever um texto enorme e postá-lo no Twitter por exemplo. Ou fazer uma campanha excelente e postá-la em um lugar que o seu público não está presente. Preste muita atenção no resultado que possui em cada rede e foque nas redes que te trazem o melhor resultado!

Promoção

Essa aqui não é aquela promoção que você está pensando, não é um desconto, ou um “leve dois, pague um”. Não se engane!

Aqui você vai promover o seu conteúdo, ou seja, usar todos os recursos necessários para a propagação natural dele. Você pode criar vídeos, links patrocinados ou criar um conteúdo com algum assunto que está em alta.

O importante é estar presente onde o seu cliente está e garantir que seu conteúdo chame a atenção e desperte curiosidade. Assim seu cliente entrará em contato com você para “saber mais”.

Propagação

Aqui o seu foco será viralizar seu conteúdo desta forma seu conteúdo será compartilhado de pessoa para pessoa e compartilhado nas redes sociais.

Sendo assim, quem vai realizar essa etapa, é o próprio consumidor. Ele mesmo fará o Marketing do seu conteúdo, mesmo sem saber. Então é importante criar um conteúdo que gere impactos positivos. E Presta atenção redobrada no P4 e P5!

Personalização

Um dos P’s mais importantes no Marketing Digital. Hoje as pessoas são muito mais criteriosas em relação a conteúdos, e você precisa criar um conteúdo onde ela sinta que aquilo foi feito para ele, ou seja, algo pessoal. Por isso é de extrema importância definir a persona do nosso negócio.

Com esses conteúdos personalizados, você criará um relacionamento com o cliente, ele se sentirá mais exclusivo, e assim, será mais “apegado a você”, cativando seu cliente e dificultando a entrada de novos concorrentes.

Quando bem feita essa etapa sua empresa tende a se tornar uma autoridade sobre o assunto que aborda. Gerando mais confiança aos clientes e atraindo novas pessoas!

Precisão

O último e mais importante P do Marketing Digital.

A mensuração dos seus resultados. Você precisa usar as métricas a seu favor, analisando tudo aquilo que foi produzido muito de perto.

Caso você não analise as suas métricas e resultados, tudo que foi feito, vai ir por água baixo. Você pode estar errando feio e não saber disso, por ainda receber clientes ocasionais.

Então, é melhor prevenir, né?

Para saber mais sobre esse P leia nosso post sobre indicadores.

Gostou do nosso conteúdo sobre Mix de Marketing? Ficou com dúvidas? Nós podemos te ajudar!

Para você que é empreendedor e quer vender mais conheça nossa agência de Marketing digital no ABC

E não deixe de nos seguir nas redes sociais: Instagram

Até a próxima!

Confira abaixo mais artigos!

Produtividade em Conteúdo e Vendas com (IA) Inteligência Artificial

A inteligência artificial (IA) está transformando o mundo dos negócios, oferecendo soluções inovadoras para...

Napoleon Hill é um nome lendário no campo do desenvolvimento pessoal e da autoajuda. Seu trabalho pioneiro e...

Gerônimo Theml: Transformando Vidas Através do Coaching e Motivação

Gerônimo Theml é um nome proeminente no mundo do coaching e desenvolvimento pessoal no Brasil. Com uma...

Paulo Vieira: Um Guia Completo Sobre o Influente Coach e Autor

Quando falamos sobre coaching e desenvolvimento pessoal no Brasil, um nome se destaca: Paulo Vieira. Ele não...

Comunicação Eficaz: Princípios do Livro “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas”

"Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas", de Dale Carnegie, é um dos livros mais influentes no campo das...

Como Aplicar a Programação Neurolinguística (PNL) no Ambiente de Trabalho

A Programação Neurolinguística (PNL) oferece ferramentas valiosas para melhorar a comunicação e o...

A Evolução das Redes Sociais: De Plataformas Antigas a Novas Tendências

As redes sociais revolucionaram a maneira como nos conectamos, compartilhamos informações e fazemos...

Dominando o Instagram para Negócios: Anunciar, Engajar e Atrair Clientes

O Instagram tornou-se uma ferramenta essencial de marketing para empresas de todos os tamanhos. Neste...

VSL: A Chave para Conversões Altas

No mundo do marketing digital, a Video Sales Letter (VSL) emergiu como uma ferramenta poderosa para...

Estruturando um Time de Vendas B2B de Alto Desempenho

No mundo competitivo do marketing B2B, ter um time de vendas bem estruturado e eficaz é fundamental. Este...
Agência de marketing especialista em vendas